ESPORÃO COLHEITA

VOLUME:750 ML

TIPO: TINTO

CASTAS
Aragonez, Cabernet Sauvignon, Touriga Franca

ÁLCOOL/VOLUME - 14 %
ACIDEZ TOTAL - 6.7 g/l
PH - 3.55
AÇÚCAR REDUTOR / BAUMÉ - 2.4 g/l
R$ 119,80
Calcule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região.
Informe seu CEP:

Não sei meu CEP

Descrição

CONCEITO DO VINHO
Vinho produzido exclusivamente de uvas cultivadas na Herdade do Esporão, seguindo práticas de agricultura biológica, que expressa a tipicidade do ano da colheita, diversidade de solos onde as vinhas estão plantadas e o carácter e identidade das castas seleccionadas.

AGRICULTURA
Vinha certificada em modo de produção biológico.

O Outono e o Inverno foram mais frios e chuvosos do que no ano anterior, registando-se os maiores níveis de precipitação e as temperaturas mais baixas entre Novembro e Fevereiro. Ainda assim, a temperatura e precipitação estiveram dentro dos valores médios dos últimos 18 anos. A Primavera teve temperaturas mais altas do que em 2016, levando à antecipação dos estados fenológicos. A Primavera quente e seca garantiu o desenvolvimento saudável das uvas. O início do Verão começou por ser mais quente do que no ano de 2016 (+2,0ºC), o que levou a uma antecipação do início da maturação. Os meses de Agosto e Setembro acabaram por decorrer com temperaturas mais baixas do que em 2016, com a maturação das uvas a ocorrer mais rapidamente e os níveis de açúcar mostrando-se mais elevados, o que originou vinhos brancos mais encorpados, com notas de fruta madura, e vinhos tintos ricos e concentrados.

GEOLOGIA DO SOLO
Natureza granítica/xistosa, estrutura franco-argilosa.

IDADE DAS VINHAS
11 anos

CASTAS
Aragonez, Cabernet Sauvignon, Touriga Franca
VINIFICAÇÃO / ESTÁGIO
Início da co-fermentação das uvas em lagares, com pisa-a-pé, a temperaturas controladas (22 a 25 C), terminando em cubas de betão.

A maturação, após a fermentação malolática, aconteceu nas mesmas cubas de betão, durante 6 meses. As condições de microoxigenação, únicas deste tipo de depósito, procuram respeitar o carácter do vinho.

MAIS INFORMAÇÕES
ENÓLOGOS
David Baverstock e Sandra Alves

COR
Aspecto límpido, cor ruby concentrada

AROMA
Ameixa preta e alguma groselha fresca combinados com nuances de pimenta branca e algumas notas verdes

PALADAR
Sobressai a textura sedosa e apelativa, com a fruta madura envolta em apontamentos minerais e terrosos que conferem um caracter puro, vibrante e persistente

ÁLCOOL/VOLUME
14 %
ACIDEZ TOTAL
6.7 g/l
PH
3.55
AÇÚCAR REDUTOR / BAUMÉ
2.4 g/l